sábado, 9 de janeiro de 2010

Epitáfio

Esses dias têem sido difíceis. Minhas emoções e disposições se misturam e hora me pego com raiva, ou com preguiça, ou triste, deprimida... às vezes, sinto orgulho..às vezes, vergonha... Há momentos em que gostaria de sumir e outros nos quais me sinto portadora de super poderes.
Ah! ser humano ambíguo e complexo !!
Sei que é velha a frase mas: -só sei que nada sei...
Ah! como eu queira saber das coisas.. conhecer o futuro, entender o passado, desvendar corações...
Queria não sofrer.. não amar, não chorar.. Queria ser forte, de verdade...

Mas, não sou. Dói e rasga por dentro.
Me culpo a cada dia por não ter sabido, por não ter visto, por não ter descoberto... por ter sido ingênua, por ter sido boba.
Porque fechei meus olhos? Por que me acomodei? Por que não confrontei, não briguei, não impedi? Por que?
Me penitencio por ter escolhido tal caminho, por ter escolhido tal pessoa, por ter vivido tanto tempo à margem e de forma medíocre e bem abaixo das expectativas que sonhei pra mim no começo.

Sou realista e vejo que perdi tempo. Podia ter vivido mais, plantado mais...
E agora? O que é que tenho pra colher? Negligenciei a carreira, os amigos... a mim mesma...
Morri!
Sal

2 comentários:

Sandra disse...

E, todavia, a dor não é só para doer; é também para se viver e para se dizer, pois é uma experiência humana. http://mesadepalavras.wordpress.com

Anônimo disse...

Não acho que foi perda de tempo, foi ganho de experiência, foi amadurecimento. Talvez vc viu tudo sim mas seu inconsciente esperava que as coisas voltassem ao que era antes e por isso vc não enxergava a realidade. Não se culpe não, mas agradeça a oportunidade e o testemunho que tem dado a todos nós, nos ensinando como enfrentar situações dificílimas sem ser vencida por elas.
Tenho orgulho de vc amiga.