segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Esperança do fundo do baú...


Hoje, à procura de papéis perdidos, me peguei remexendo em um baú antigo.
Fotos, bilhetinhos, boletins do ginásio e agendas e diários da fase dourada da adolescência saltaram pra fora e provocaram um misto de saudade, vergonha e alegria.








Ler meus escritos de adolescente foi emocionante e estranho.

Me surpreendi ante a riqueza de detalhes utilizada para descrever a maioria dos acontecimentos.






Papéis de carta e embalagens de bombons saltaram das páginas das agendas e trouxeram à memória um tempo maravilhoso.

 Cada viagem, cada conversa, cada briga, cada decepção, cada nova amizade fielmente retratadas em páginas cuidadosamente rebordadas por corações, estrelas, florzinhas e outras figuras do gênero.





Incrível como dei importância e chorei pela desentendimento com uma amiga.
Fantásticas a emoção e a expectativa descritas na espera do meu primeiro instrumento.
Tristeza pela morte de um parente.
Comoção pela partida de parentes queridos para outro país.






Me emocionei ao ver minhas primeiras orações rabiscadas no papel.
Meus sonhos de menina, meus anseios e desejos confiadamente esboçados e endereçadas a Deus.




                                             
  Revivi sonhos, paixões, festas e viagens.
Rememorei fatos, abraços e encontros.
Relembrei amigos, professores e colegas.





Reviver minhas histórias através das agendas e dos diários me fez lembrar e agradecer a Deus por tudo quanto já vivi. As coisas não estão legais agora; mas já pude curtir muito e aproveitei muito cada momento! Ler minhas frustrações do passado e também as alegrias me fez relembrar que tudo passa; nada é pra sempre.



Do fundo do meu baú de lembranças brotou principalmente esperança.
Assim, como houve momentos em que eu chorei e sofri, mas por fim sobrevivi e as circunstâncias mudaram; hoje também posso acreditar que as nuvens negras vão passar e tudo vai melhorar!

No fim, vou ter que arranjar mais báu pra guardar as lembranças de agora.... as boas e as ruins!!



Ass: Sal, a dona dos diários e das agendas!


Um comentário:

Ana claudia disse...

Olá graça e paz. Passando para conhecer seu espaço, muito gracioso e parabéns pelo blog, vc escreve com a alma. Que esta semana seja cheia de alegrias e como tudo que o homem tem vem do céu. Que do céu te venha as mais belas inspirações, ok? Se quiser nos visitar será uma alegria.
blogdamulhercrist.blogspot.com