terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Estamos mesmo certos?

Ultimamente tenho questionado muito... Será que tudo que aprendi até então é mesmo a verdade?
Cresci em um meio cristão. Aprendi desde cedo a valorizar os ensinamentos bíblicos, os valores familiares e uma série de condutas ditas certas e louváveis. Há pouco tempo, mudanças em minha vida me fizeram perceber que certos valores que até então; eu, minha família e amigos considerávamos imutáveis, podiam sim, ter um novo significado.
Tudo bem; tá tudo ok! Todo mundo concorda; mas... será que estamos certos? E o que críamos antes? Sempre fomos fiéis. Buscávamos a vontade de Deus e descansávos na crença de que estávamos fazendo o que era certo.  E então? O que mudou? Deus mudou? A Bíblia mudou? O que era errado, agora é certo? É tudo relativo? Deus trata cada caso de maneira diferente? Somos indivíduos e é assim que Deus trata conosco; de maneira individual?
É inquietante... mas me parecem questionamentos pertinentes!
Você já se perguntou, quanto do que você sabe, crê, procura viver, ensina a outros e defende com unhas e dentes é mesmo a expressão da verdade? Essa inquietação tem me corropído por dentro. Cada vez que paro e penso, me lembro do ardor do apóstolo Paulo, ainda Saulo, perseguindo em nome de Deus os cristãos, por ele julgados infiéis.
E nós? Que verdades temos defendido? Sobre quais bases temos vivido?? O que nos ensinaram é mesmo a representação da verdade?
Entenda-me bem. Não pretendo negar minha fé. Não duvido da existência de Deus. O que não quero é viver enganada. Quero viver plenamente minha fé. Quero ter certeza de que o que prego e procuro viver não é fruto de convenções e ajustes humanos. Quero A verdade! A Bíblia que considero a Palavra de Deus me lembra: Meu povo é destruído por falta de conhecimento.Oséas 4:6 (NIV) 
Sem respostas ainda.. prossigo buscando, questionando, argumentando.. Com certeza, eu volto e escrevo mais sobre isso!
Abços,
Sal

Um comentário:

Unknown disse...

Oi!
PArabéns pela iniciativa. Serei leitora assídua.

Que tal colocar aquela ferramenta que permite aos leitores receberem os posts por email? Rsrs É q assim não corro o risco de esquecer de passar aqui.
Beijos,
Fabíola