sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O amor incondicional do Pai

Não há nada como a crença na perseverança eterna, e na imutabilidade da afeição de meu Pai, que possa me manter mais perto Dele - Spurgeon

Sempre busquei a orientação de Deus para tudo o que planejava e em minha mente contava como certa a presença e a benção de Deus em meus planos e sonhos.

Certa vez, me peguei questionando o amor de Deus, sua presença em minha vida e sua proteção. No auge do furacão que se abateu sobre minha vida, uma das coisas que mais me paralisaram e doeram foi o medo de não ter a benção de Deus sobre minha vida.


Entenda-me bem: Meus questionamentos não eram acerca da existência de Deus, ou acerca do seu amor pela humanidade, ou acerca de sua onipotência, onisciência. Nunca duvidei do poder de Deus ou de Sua Palavra que dizia: "Os olhos do Senhor estão em todo lugar; Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus; Ele tem cuidado de vós; olhai as aves do céu e os lírios do campo, etc..

O medo que se apoderou de mim, corroendo-me por dentro, paralisando -me as ações e pensamentos beirou o patológico e mutios transtornos me causou
Às vésperas de tomar uma importante decisão e sofrendo com a possibilidade de que minha escolha fosse rejeitada por Deus, as perguntas pipocavam em minha mente: - Como vou sobreviver? - Como posso acreditar que Deus vai continuar cuidando de mim? E se eu estiver errada? E se eu estiver deliberadamente fazendo o que não lhe agrada? Como posso querer que Ele continue me protegendo?
Muitas dúvidas permearam minha mente e antes que eu pudesse descansar nos braços e no incondicional amor do Pai Celeste, muito tempo se passou, muitas noites foram insones, muitas lágrimas caíram e muitas vezes os joelhos se dobraram, clamando a misericórdia de Deus.



Hoje, depois de passado o vendaval, só posso me curvar e dizer:

- "Senhor, perdoa-me!
Como pude esquecer do teu amor?
Como pude duvidar do teu cuidado?
Como pude temer?
Como pude pensar que não me amavas?
Como pude acreditar que me abandonarias?

Senhor, obrigada!
Tua mão sempre esteve sobre mim!
Teus braços sempre prontos a me abraçar e carregar no colo!
Senhor, tu sempre estiveste presente!'

Senhor, te amo!
Ass: Sal

Nenhum comentário: