segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Avivamento já começou!

Em recente encontro com um querido tio, pastor; homem de Deus, abençoado; pude ouví-lo falar entusiasmado, apaixonado e convicto de que um avivamento estava para se instalar no Brasil. Preocupado com isso, ele ministrava cursos pelo Brasil, falava disso com as pessoas que o cercavam e dizia que mais e mais pessoas seriam atingidas por essa fonda avivalista que inundaria o Brasil nos próximos anos.
Lembro-me bem de que tão somente ouvi e desejei que fosse mesmo verdade; muito embora eu mesma, envolvida em meus atuais dilemas e problemas, não tenha dado a devida importância á tal prenúncio profético.
Ontem, a convite de queridos amigos visitei uma igreja evangélica perto de minha residência. Acolhida de forma amorosa e calorosa, senti-me em casa e peprfeitamente à vontade para adorar ao Senhor Deus e para chorar dolorosas mágoas e tristezas. Senti-me consolada pelo Espírito e pude, maravilhada ouvir com lágrimas nos olhos Deus falando ao meu coraçao acerca de esquecer a fabilidade humana, continuar servindo à Deus com meus dons e talentos e manter Jesus no foco. Ouvi, o pastor condenar o culto às celebridadades cristãs e chamar todos à uma relação cada vez mais íntima e pessoal com Deus.
À noite, vencendo a inércia e a letargia que insistem em me atacar, atendi mais uma vez o convite de uma nova amada amiga e mais uma vez saí de casa para celebrar ao Senhor em coletivo. Louvor abençoado, ministrações que falavam da necessidade de permitirmos que o fluir de Deus inunde nossas vidas e a mensagem bíblica conclamando todos a serem agentes de avivamento no nosso país; orando, intercedendo e vivendo a Verdade do evangelho.
Ao chegar em casa, ouvi minha mãe compartilhar o conteúdo da mensagem bíblica que ouvira durante o culto notuno, na igreja da qual é membro; tema: Avivamento!!
Já impactada pela conjução de fatores, terminei o dia lendo sobre o avivamento inglês em 1904; texto que curiosamente estava estampado na página do dia do meu devocional diário e que ao fim falava de uma nova era que se iniciava, um grande moovimento revolucionário e terminava com os seguintes dizeres: O relógio de Deus bateu as horas; Entra na presença de Deus!

É, tio! O avivamento já começou!

Sobre o avivamento de 1904, o comentarista do devocional colocou: "O Senhor já revelara o segredo para muita gente, antes mesmo de a benção chegar."

E eu digo: O de agora, também! Permaneçamos na presença de Deus Deus e participemos da benção!

Sal

Nenhum comentário: