domingo, 25 de julho de 2010

Meus preciosos amigos e amigas...

Depóis de minha última postagem, achei que tinha baixado muito o nível do blog!! rsrsrsrs A coisa ficou meio deprê!! Então vamos falar de coisa boa!

Apesar de tudo de ruim que andou rolando e das ondas deprê que insistem em dar o ar da graça; tenho amigos!
Na verdade ... Tenho amigos maravilhosos.. e eles têem sido meu esteio nestes últimos tempos.
Sabe?! A gente aprende e vive lendo em frases prontas por aí que amigo tem que ter um jeito certo, um esteriótipo, tipo: amigo é aquele pra quem a  gente conta os segredos ou com quem a gente tá sempre saindo junto!
Eu não penso que é só assim. Não acho que temos que ter necessariamente UM melhor amigo!
E sabe que tem gente que até sofre com isso? Reclama que nunca teve um amigo de verdade, alguém pra compartilhar tudo, etc..etc..
Acho que o problema está em buscar "aquele" esteriótipo do melhor amigo.
Talvez tenha seu melhor amigo! Mas, eu não!
Acredito que a soma das minhas relações de amizade, as não superficiais, claro; me dão o "meu melhor amigo"!
Não estou falando das relações com conhecidos, colegas de trabalho, etc.... Estou falando daqueles(não somente um) que fazem parte da minha vida e cada um, a sua maneira, em maior ou menor grau, interagem comigo, deixam em mim um pouco de si e levam consigo um pouco de mim sempre que a gente se esbarra.

Tem amigo de todo jeito. 
Em diferentes momentos da minha vida me envolvi, em diferentes graus, com diferentes tipos de amigos. Como é boa a diversidade!
Tem amigo que é companhia pro cinema e pro teatro.
Outros são das festas ou do barzinho.
Tem amigo que é pra chorar junto, sofrer junto.
Com outros, você divide sonhos e projetos!
E nem todo amigo é pra contar segredo.
Seja como for, a soma deles te preenche, te completa e te enriquece.
Com esses assumo um compromisso de cativar, de cuidar e de crescer junto.

Pois bem... Os amigos: Eis aqui alguns dos meus!!!

A amiga casada:  Carismática, conversa com todo mundo, é solícita e aberta a contatos. Ela é coração aberto. Acolhe todo mundo. Sabe que foi meio assim que a gente se conheceu? Na sala de cursinho; me identifiquei logo com ela, que sem oferecer resistência nenhuma, emprestou cadernos, anotou matérias que perdi, guardou lugar, chamou pra estudar na casa dela, virou amiga......Ela é engraçada, tem um ótimo senso de humor e ela não percebe, mas quando ela entra; muitas atenções se voltam pra ela... é incrível como ela é preocupada em fazer tudo certo, em seguir a Bíblia e em fazer a gente seguir também... Agora, ela vai ter um baby. Já vi que as coisas vão mudar! rsrss Tempo zero, preocupações demais... coisas de mãe. Seremos dua, então! rsrs É! Mesmo com a falta de tempo ainda vamos ter muito o que compartilhar...

A professora de inglês: Minha mais nova redescoberta amiga. Estudamos juntas no colégio. Fazia tempos que não nos víamos. Quando nos encontramos. Que gafe!!! Eu não reconheci!! kk
Acho que ela já perdoou isso! É amorosa, engraçada, espirituosa. Viajada... ela é chique!! Eclética, curte desde sucos exóticos naturebas até sanduíches caloríquíssimos do Mc... Animada, linda, dona de lidnos lhos verdes. Sempre que dou minhas sumidas pra dentro da minha caverna interior, ela liga, me chamando pra sair ou só pra ver como estou.

A prima: Uma amizade antiga! Recentemente renovada. E sempre com lugar cativo no meu coração! Casou-se mudou-se...rsrs Mas já voltou! Sincera, direta... Companheira de muitas aventuras adolescentes, muitos telefonemas que entravam madrugada à dentro, muitas cartas quilométricas. Dividiu comigo seus amigos de adolescência, sua casa, seus pais, e todas as férias. Não dá pra apagar tanta coisa vivida juntas. E, hoje, por força dos últimos tristes acontecimentos em nossas vidas, temos muito mais em comum pra compartilhar.

A outra prima: Nunca pude conviver com ela direito. Uma pena! Perdi preciosos momentos de companheirismo! Hoje, por força do trabalho e de mais algumas circunstâncias, nos vemos todos os dias! Que bom pra mim! Ganhei uma companhia preciosa!  Séria, fiel, não dada a graçinhas com qualquer um! Super mãe: Zelosa, responsável, dedicada! Se desdobra pra dar conta do ministério pastoral com o marido, cuidar da carreira, dos filhos e ainda ser profissional excepcional! Ela é super musicista! Som maravilhoso e musicalidade nata! Sempre a admirei pela garra e força! Ela trabalha muito! Muito mesmo! E dá conta de tudo! Às vezes parece minha mãe! kk Dá bronca e conselhos! rsrs Me indica livros(me dá livros de presente, rsrs), me incentiva a crescer na carreira e tem sido minha companhia de oração.

O amigo gay. É!!! Eu tenho um! Totalmente do bem. Ele é o alto astral em pessoa! Direto e sincero!
Nos divertimos horrores juntos. É aquele que fala do cabelo, da roupa, das paqueras; que me corrige no francês!! rsrs E ele me faz rir muito! Partilhamos do amor à música e à flauta e como é bom tocar com ele! Excelente músico, com o qual eu estudo afinação no flautim! Pasmem! Isso é incrível!! Estar com ele é sempre garantia de bons momentos!

O tímido: rsrs Ele é doce e educado. Sabe aqueles que passam pra você o primeiro copo de refrigerante da bandeja, ou o primeiro sanduíche? Ou que diz obrigado, boa noite, bom dia, bom final de semana? Meu Deus!! Como é bom homem educado!!  Ele é engraçado, porque ele sempre acredita em tudo o que a gente fala!! rsrs e na maioria das vezes a gente tá brincando..rsrs Ele é inteligente; sabe um monte sobre um tanto de assunto e canta muito!! Tem a voz linda! Agora ele se apaixonou pela fotografia. A câmera não sai da mão dele! Sorte a nossa! rsrs Porque temos paparazzo de plantão! kk

A loira: Meu Deus! Eu tenho uma amiga loira!! kkk Essa amiga foi um presente de Deus! Tava me sentindo abandonadassa, sem lugar, sem jeito de me enturmar numa nova igreja, e... a conheci. Simpatissíssima. Do bem total! prestativa e educada! Ela é super animada. Sabe aquela amiga baladeira?? É ela! kkk Gente! Como alguém consegue dançar uma noite inteira e ainda ir trabalhar no outro Ela toca flauta!!
Ah! Ela é linda. Tem o corpo perfeito. Mas vive dizendo que precisa emagrecer e vive na academia!   Essa amiga tem um amor que está longe! Morre de saudade! Mas ela que não me ouça: rsrsrs Se ele estivesse por perto eu ia desfrutar muito pouco da companhia dela.

              
                           Queridos! Vocês são preciosos!
Agradeço muitíssimo por dividirem comigo um pouquinho de vocês!
                      Beijos no coração de cada um!
                                          Sal


5 comentários:

Frávinha disse...

Aiiii que lindo isso! Adorei!!!
Que bom que tenho uma pessoinha tão alto astral do meu lado e que me vê dessa forma hehehehe...hj cedo acordei e fiquei tão feliz de receber tantos "bom dia"!!!
Amigos são realmente um presente do Papai do Céu.
Beijinhususss

Carol disse...

Oi Sandrinha!!!
Nossa, mas que lindo o que vc escreveu! Fiquei até emocionada!! Me deu vontande de mostrar para todo mundo o que vc escreveu sobre a nossa amizade. Obrigada pelos elogios. Amo mto vc e sempre oro por vc. Eu agradeço a Deus pela nossa amizade e por termos nos reencontrado. Beijo grande! Obrigada por ser minha amiga!
Carol - A professora de Inglês (rs)

Leonardo S. Freitas disse...

Fiquei orgulhoso por estar neste post! rsrs Saiba que pra mim não foi bom ter te conhecido, mas TEM SIDO mto bom. Te considero mto! rs

Beijo

Unknown disse...

Ei San!!! Vc não vai acreditar, mas eu até chorei de emoção...rsrs Infelizmente estivemos meio longe uma da outra por algum tempo, mas Deus tinha preparado este tempo especial para nos reaproximarmos. Obrigada pelos elogios (adorei o "séria e não dada a gracinhas"), num entendi direito, mas tudo bem, kkkkkkkkkkkk. Ah,e o "parece minha mãe", pareço msm, kkk. As vezes, falo pouco e escrevo menos ainda (na net, claro), não respondo todos os emails, e vc sab bem pq. Mas saiba q Vc também é MUITO ESPECIAL pra mim, te amo muito. Poucas pessoas merecem ser chamadas de AMIGA, mas vc com certeza está no rol das minhas melhores!Bjos pra vc e pra Fe, Deus te abençoe com TODA a sorte de bençãos. Karine - a outra prima

Sandra Alves disse...

Olá Sal!
Obrigada por visitar meu Blog e que legal sua identificação com o post.
Foi uma situação muito interessante que vivi. A cada roupa separada, as histórias vinham na cabeça e consegui fazer uma analise de cada uma, já tão distantes...
Apareça sempre
Um beijo