domingo, 8 de dezembro de 2013

10 ideias para criar vínculos com os filhos!

Durante algum tempo sofri com o fato de achar que não era boa mãe! 
Hoje acredito apenas que não me encaixo nos padrões normais do ser mãe! Infelizmente já fui bastante julgada por isso!
Mas... Cada um sabe o que é e o que pode ser! E eu sou o que sou!! Rsrs 
Pois bem... Gostaria de compartilhar diferentes formas de amar que tenho desenvolvido com minha filha a fim de criar vínculos duradouros com ela!

1. Eu e minha filha temos uma tarde especial juntas! A esse dia demos o nome de "Dia de mãe e filha"! Nele, ela escolhe o que vamos fazer juntas! Eu trabalho muito; todos os dias da semana e nos finais de semana também. Mas esse período, uma vez por semana, é só dela!

2. Eu e minha filha criamos um mural de fotos no armário dela só com fotos nossas! Sempre que ela viaja de férias, escolhe uma das fotos do mural e leva consigo!

3. Eu e minha filha brincamos com as palavras e criamos frases sempre diferentes ao falarmos sobre o amor que sentimos uma pela outra. E dizemos que nos amamos o tempo todo! Todas as nossas frases terminam com: Eu te amo!


4. Minha filha viaja para casa do pai em outro estado todas as férias e em cada uma delas nós escolhemos um colar(um pra cada) que nos faça lembrar do nosso afeto mútuo! Usamos o colar durante todo o período das férias para nos sentirmos mais perto uma da outra! O dessa vez é uma mãe 'rodando' a filha!( foto)

5. Eu e minha filha falamos uma com a outra no celular pelo menos duas vezes ao dia! Estando ela na mesma cidade que eu ou não!

6. Eu e minha filha combinamos de sempre falarmos tudo o que nos aflige uma pra outra. Não mentir! Não enganar!

7. Dou liberdade de escolha para a minha filha naquilo que não considero perigoso ou prejudicial a ela! Pergunto e respeito a opinião dela!

8. Não desmereço e não desconsidero nada do que minha filha me fala a respeito de qualquer assunto! Evito qualquer reação nervosa ou exagerada! Quero que ela se sinta livre para se comunicar e que tenha sempre liberdade para conversar comigo sobre tudo!


9. Incentivo a minha filha a respeitar e a honrar o pai dela, mesmo que ele não seja mais o meu marido! Ensino-a também a respeitar e a amar os avós e tios! Quero que ela saiba o valor da família e que se sinta parte de uma família feliz e unida!

10. Incentivo minha filha a se relacionar com Deus de maneira pessoal e íntima! Conversamos uma com a outra e falamos com Deus sobre seus medos, ansiedades e frustrações! Quero que ela se sinta protegida por Ele e conheça o amor de Deus, que eu sei que é  maior ainda que o meu!

Ass: Sal, que tem uma filha que sabe que é muito amada!!

Nenhum comentário: