terça-feira, 31 de dezembro de 2013

14 coisas que eu quero fazer em 2014


1. Cozinhar! Siiiiimmmm!!! Sei cozinhar! Na verdade, nunca
gostei e sempre torci o nariz pra todas as atividades domésticas. Mas, em 2014, isso vai mudar! Rsrsrs Vou cozinhar mais vezes pra mim e para aqueles que amo!!

2. Fazer mais coisas com a minha filha. Essa eu prometo e planejo todo ano. E tenho cumprido. Mas, sempre posso melhorar. Minha filha precisa de mais tempo comigo!


3. Não abandonar a academia!!! Especificamente os momentos preciosos que passo na piscina. Silêncio, corpo leve, respiração cada vez melhor, músculos definindo aos poucos! É isso! A natação definitivamente vai continuar a fazer parte da minha vida me 2014.

4. Reclamar menos. Da vida, do trabalho, das pessoas... Reclamar menos! Em contrapartida: Agradecer mais! Pelas coisas grandes e pelos pequenos milagres diários.

5. Flautear todos os dias! Sim!!!!!!!! Parece estranho, vindo de uma flautista profissional... Mas por várias razões que não vale a pena mencionar aqui, eu negligenciei o estudo do instrumento no ano que passou. Então; 2014 teremos muita flauta na cabeça dos vizinhos.

6. Preocupar menos com a opinião dos outros. Ouvir e deixar passar. Não considerar a opinião das outras pessoas mais importante que o amor próprio e a convicção que tenho sobre minhas certezas e verdades.
Em tempo:  Levar em conta a opinião das pessoas que realmente importam, a saber: aquelas duas ou três raríssimas almas do bem, que me cercam e que já provaram que se importam realmente comigo e com as consequências do que faço da vida.



7. Não desafiar a morte! Essa pode ser difícil de explicar; mas é necessária. Pensar mais antes de fazer escolhas. Ser menos corajosa e arriscar menos. Evitar correr riscos desnecessários. Ver o perigo e correr pro outro lado. Lembrar que sou humana e que não dou conta de tudo. Dirigir com cuidado. 

8. Poupar!!!! Essa faz parte da lista de resoluções de todo mundo. Mas, não pode faltar. O mundo maluco tá aí fora, pronto pra te surpreender com uma situação ruim. Melhor prevenir e poupar!! Os sonhos a longo prazo também agradeçem! A propósito, vale dizer que vai ajudar se eu não gastar muito também!

9. Da série; Boa moça: Sorrir mais. Dizer mais obrigada! Usar o "por favor"! Ser gentil com quem merece e com quem não merece. Fazer mais elogios sinceros. Perdoar. Em contrapartida: Não alimentar sentimentos ruins: inveja, cobiça, raiva, desprezo, ganância, diúmes, ódio.

10. Aprender coisas novas. Continuar aprendendo sempre. No meu caso, por hora: francês! Tenho certeza de que se a gente parar de estudar, o cérebro começa a atrofiar e emburrece.

11. Cuidar de mim: Dormir melhor e comer melhor! E mais: Todos os dias eu quero ter um tempo pra parar, fechar os olhos, ficar em silêncio, respirar fundo e verificar como andam as coisas por dentro...

12. Trabalhar com afinco. Não há nada mais desagradável do que alguém que trabalha com preguiça ou de forma medíocre. Então: Eu quero trabalhar investindo toda a minha energia e meu potencial, para fazer o meu melhor.

13. Falar menos. Esse talvez o mais difícil!!! Mas o plano é: falar menos, ouvir mais. Dar menos mancada com a boca. Evitar a tentação tão comum hoje de querer ser o centro das atenções nas conversas. É!!!!!!!! A maioria das pessoas não se comunica; só fala; pega o tema da conversa e desfia todo um rosário de suas experiências pessoais...

14. Desenvolver a minha fé. Acredito em Deus e sei q Ele está disposto a relacionar-se de forma pessoal comigo. Eu tenho meu tipo especial de relacionamento com Deus e não deixo de falar com Ele nunca;  mas sei que ainda tenho muitas coisas a aprender sobre Ele. Então, em 2014 estarei empenhada me galgar mais alguns degraus,em direção a uma maior intimidade com Deus.

Nenhum comentário: