segunda-feira, 21 de julho de 2014

Seguindo em frente...


Ah!!! Como é difícil mudar de rumo! Mas chega uma hora que você precisa tomar uma decisão.     Muitas vezes, vamos empurrando a vida... Levando na malandragem... Deixando a vida correr... Vendo no que é que vai dar!           
     
 Só que não dá pra ficar sempre em cima do muro. Uma hora a vida vem e te obriga a agir! E você precisa decidir... Vai continuar andando do mesmo jeito? Fazendo as mesmas coisas?   Aceitando certos desagravos; engolindo sapos; fazendo o que não te faz bem; vivendo e sendo menos feliz do que poderia ser?
A vida nem sempre é do jeito que a gente quer. De vez em quando algo vai nos desagradar.
O que precisamos é decidir como reagir diante das coisas que nos chateiam.  

Acho que uma primeira postura legal é começar a repensar com quem queremos compartilhar a vida. E não tô falando só de amor romântico, não!                                Acho mesmo que tem gente que é melhor a gente manter distância.. E há outros que é melhor a gente ficar de olho, pelo fato de que não são de todo bons pra nós. Antes perto e vigiados; do que nos apunhalando pelas costas e nos fazendo mal.
E tem gente com quem vale a pena andar junto! São pessoas que nos trazem sorrisos aos lábios.
Gente que ajuda a carregar a bagagem... Que torna tudo mais leve!

Então o que a gente precisa é aprender a perceber com quem vale a pena dividir a vida, a caminhada...

Outra coisa legal pra se ter em mente é que nada pode ser ruim pra sempre. Nem sempre a caminhada é fácil e às vezes a gente se machuca, fere, se rasga...                                                  Mas não tem nada não: a gente levanta, sacode a poeira e continua a caminhar.                   Machucar faz parte. A gente sobrevive! Sempre!
Que todos tenhamos boas companhias na caminhada pela vida e que tenhamos forças pra remendar nossas feridas e continuarmos em frente!


Nenhum comentário: