sábado, 30 de janeiro de 2016

Vivendo e aprendendo a ser feliz...


 

"Fevereiro de 2015"...
Esse mês completei 38 anos!
Muito do que, quando criança, pensei já ser e ter a essa altura da vida não virou realidade! 
Há alguns anos talvez eu estivesse frustrada; mas, hoje, o que percebo é que o saldo, depois de algumas somas, subtrações, multiplicações e outras tantas divisões, me parece bastante positivo.
O que dizer de tudo o que vivi até hoje? O que foi que houve até então? Parafraseando aquela música: Certamente eu devia ter amado mais... Trabalhado menos. Sorrido mais.. Preocupado menos... Arriscado mais... 
Mas, o que fiz, fiz e está feito!
Sempre vamos olhar pra trás e pensar que talvez esse ou aquele episódio pudesse ter sido diferente. Somos humanos e falhos. Cheios de defeitos e cometemos muitos erros. 
Quando olho pra trás vejo que errei bastante. Magoei algumas pessoas e feri outras tantas. Me arrependo pelos 'sim' distribuídos sem critério é também por não ter dito 'não' em certas ocasiões. Sei que pra algumas pessoas talvez eu nunca possa pedir perdão. Lidar com essa culpa é o desafio para seguir em frente é o desafio!
Mas.. Se não posso voltar atrás em muitas coisas, a solução é: Eu me perdôo... E talvez seja esse mesmo o caminho pra seguir em paz minha caminhada.
Sei que feri. Mas fui ferida também. E sobrevivi! Não há mal que sempre dure, já dizia o provérbio. E provavelmente vai acontecer de novo. Em algum tempo, espero que bem distante, alguém vai me magoar... É a vida! 
E o que é mesmo a vida? Eu diria que a vida é um eterno encontrar- se com outros seres humanos. Mas, alguns desses encontros são verdadeiras batidas de carretas! Machucam, ferem, matam...
Mas há também aqueles encontros em que tudo conspira a favor!! Aquelas vezes em que você se depara com pessoas que fazem você sorrir e acreditar que viver é muito bonito! 
Pois bem!!! Esse ano comemorei meu aniversário com alguns colegas do trabalho. Pessoas com as quais eu divido o amor pela música e com os quais passo uma boa parte do meu dia! Foram momentos divertidos e cheios de carinhos mútuo! Aqueles colegas de trabalho tiraram um tempinho pra se reunir comigo e celebrar a renovação anual da vida! Ganhei presentes e o jantar!!! Cantamos e tocamos o parabéns e dividimos o bolo!!! 
O que eu poderia querer mais??? Nada!!!!! Foi perfeito!
A vida é feita de cada momento! Se você foca no que não é essencial perde tudo o que realmente importa!
O fim de tudo é que o que você leva da vida são as relações que você constrói! 
Que a gente sempre construa muito mais pontes do que muros! 
Ass: Sal, que está feliz e deseja viver em paz!

Nenhum comentário: