sábado, 13 de agosto de 2016

Um pai para recordar...

Mais um dia dos pais!! 😊
Meu pai não está mais aqui na terra, mas eu me lembro do meu pai todos os dias..Não somente no dia dos pais. Seus exemplos, gestos e expressões estão sempre presentes na minha memória e refletem na minha forma de agir.
Quando ajoelho ao lado da cama para orar, lembro q o via fazendo isso todos os dias...
Quando faço tudo e mais um pouco para minha filha, lembro que ele era carinhoso e cuidadoso comiho.
Quando me relaciono com minhas irmãs,  lembro que ele não aceitava desavenças em casa.
Quando quero xingar um nome feio, lembro que ele proíba até o mais inocente xingamento.
Quando alguém fica bravo perto de mim ou comigo(mesmo com razão-hehe), lembro que ele era da paz...  simplesmente assobiava e sorria.
Quando me dirijo à minha filha,  lembro de como ele era carinhoso e doce e quando vou chamar a atenção dela lembro que ele começava suas repreensões com "Minha filhinha".
Quando estudo flauta com a minha filha, lembro das muitas vezes em que ele também sentou comigo pra esrudar música e dos muitos duetos q tocamos juntos.
Quando sinto preguiça de ser motorista da minha filha eu lembro que mesmo depois que me casei, ele fazia questão de levar e buscar pra muitos lugares.
Quando vou falar mal de alguém,  lembro que ele me dizia pra não prejudicar e a não expor as pessoas.
Quanto tenho ânsias de ser arrogante, lembro de quão simples ele era é de como era fácil conviver com ele.
Por fim, me lembro do meu pai sempre que acordo de manhã e vou para a orquestra, porque esse era nosso sonho juntos.

O q eu desejo pra cada pai é que eles se tornem inesquecíveis na mente de seus filhos, pelas boas razões claro!!
Ass: Sal,  que sente saudades do pai.

Nenhum comentário: